Mata Velha ganha mercado internacional com cachaça

Fazenda Mata Velha, tradicional e que pertence às empresas Brasif, famosa pela criação de gado Nelore desde os anos 70, descobriu também o prazer da produção de uma das maiores paixões nacionais: a cachaça.

Mata Velha

A Cachaça Mata Velha, criada em 1970 como uma bebida para ser degustada entre amigos, hoje é produto de exportação. Sua coloração, sabor e qualidade únicos são fruto de um processo de destilação 100% artesanal. A preparação feita em alambiques de cobre o armazenamento em tonéis de amendoim e carvalho, isolados do vento e da luz, garantem a qualidade da bebida da Mata Velha.

Mata Velha

Atualmente, na Mata Velha,  são produzidos 100 mil litros de cachaça por ano. O produto é comercializado em duas versões: prata e ouro. A Mata Velha Gold é uma cachaça suave, ideal para ser consumida pura e com gelo. Já a Mata Velha Silver é uma cachaça encorpada, pode ser consumida pura ou em drinks, como a popular caipirinha. Os preços giram em torno de 30 dólares, o equivalente a noventa reais, em média.

Mata Velha

“Vamos lançar, até o fim do ano, o kit caipirinha, com copo e socador, que irá acompanhar a Mata Velha Silver. Para a Mata Velha Gold, lançaremos o kit com dois copos. A ideia é continuar conquistando o mercado internacional”, afirma Renato Barcellos, responsável pela fazenda Mata Velha.

Mata Velha

Sobre a Brasif

Brasif foi fundada em 1965 para atuar no setor de produtos siderúrgicos. Hoje, suas atividades atuais se estendem aos mais variados segmentos, como venda e aluguel de máquinas pesadas, varejo, empreendimentos imobiliários, investimentos financeiros, biotecnologia, açúcar, álcool e bioenergia, agricultura e pecuária.

Desde sua fundação, a Brasif busca criar valor no longo prazo, através do empreendedorismo, pioneirismo, inovação e antecipação de tendências econômicas. A Brasif também busca continuamente melhorar a rentabilidade de seus negócios através do crescimento e do aumento da eficiência operacional.

Sobre a Brasif 

Brasif foi fundada em 1965, por Jonas Barcellos, para atuar no setor de produtos siderúrgicos. Hoje, suas atividades atuais se estendem aos mais variados segmentos, como venda e aluguel de máquinas pesadas, varejo, empreendimentos imobiliários, investimentos financeiros, biotecnologia, açúcar, álcool e bioenergia, agricultura e pecuária.

Desde sua fundação, a Brasif busca criar valor no longo prazo, através do empreendedorismo, pioneirismo, inovação e antecipação de tendências econômicas. A Brasif também busca continuamente melhorar a rentabilidade de seus negócios através do crescimento e do aumento da eficiência operacional.

Relacionadas:

http://brasif.com.br/noticia/historia-de-sucesso-astor-o-clone-campeao/

http://brasif.com.br/noticia/banco-genetico-do-laboratorio-geneal-proporciona-melhoramento-da-raca-nelore/