Relação custo-benefício atraente é marca registrada da Loungerie

Com preços acessíveis, marca de lingerie cresce e atinge segmento de moda premium

Para a Loungerie, preço acessível é um dos fatores mais importantes da marca, que busca ampliar espaço no segmento de vestuário premium no Brasil. “Queremos ter um preço acessível, para ter presença em todo o território nacional. Nosso serviço é premium, mas o preço não”, afirmou Luís Fernando Ryan, CEO das Empresas Brasif.

A eficiência operacional da Loungerie é um dos segredos da marca. Com estrutura enxuta, boas negociações com os shoppings e alto nível de desenvolvimento de produtos, a Loungerie busca criar peças atrativas visualmente e confortáveis para as clientes, usando materiais e, principalmente, fornecedores com custos mais baixos.

“Apesar de não produzirmos as peças, temos uma equipe muito grande, responsável pelo trabalho de pesquisa de fornecedores e matérias primas em diversos países do mundo, com bom custo-benefício”, afirmou Ryan.

A Loungerie reforçou seu portfólio, por acreditar que esse é um caminho para o crescimento da marca. Além de lingerie, a loja oferece acessórios e loungewear (camisolas, pijamas, entre outros), além das marcas internacionais de terceiros. 80% do portfólio da marca é composto por produtos Loungerie e 20% de marcas parceiras. O faturamento das lojas segue o mesmo percentual.

Estrategicamente, a Loungerie fez um trabalho de reforçar os seus produtos perenes e viu a receita crescer. “Por meio da alta fidelização das nossas clientes, que já conhecem os produtos perenes, gostam e já sabem exatamente o tamanho e preço, a Loungerie, que era vista como referência para a linha fashion, hoje também é vista como referência para a linha básica”, disse Ryan.

A Loungerie tem fornecedores no Brasil e no exterior, sendo mais de 50% da produção feita fora do país. Dependendo do cenário econômico nacional e internacional, a Loungerie tem flexibilidade para aumentar a produção no Brasil ou no exterior, a partir de análises de cenários feitas constantemente.

“Optamos por produzir fora do país pelo melhor custo-benefício. Além do preço, levamos também em conta a qualidade e diferenciais dos materiais, conforto e tecnologias – como, por exemplo, a do bojo do sutiã – que ainda não existem no Brasil”, afirmou Ryan.

Coleções

O processo de produção das coleções é longo e visa a garantir a padronização do tamanho das peças da Loungerie, além do nível de conforto e qualidade que a marca sempre exige, com preços acessíveis para o consumidor. As linhas mais vendidas são as de renda (Sweet Lace e Angel Lace), microfibra (Essencials), microfibra com renda (Première), modal e algodão (Naturaly) e maternidade (Maternity), voltada para a gravidez e amamentação.

As coleções normalmente são lançadas em eventos promovidos nas lojas, com desfiles, DJs e impulsionados por influenciadores digitais. Esses eventos são focados em apresentar novas categorias e famílias de produtos, além de novas parcerias com marcas internacionais.

“A Loungerie é hoje um dos maiores players do Brasil, focada nas classes A e B, compreendendo todas as faixas etárias. A ideia é que a mulher encontre o produto para qualquer ocasião e em qualquer momento da vida dela em nossas lojas. Por isso, temos a linha Maternity, os produtos perenes, além dos mais ousados e sensuais”, afirmou Ryan.

Em fevereiro deste ano, a Loungerie lançou a coleção de fantasias de Carnaval, assinada pelo estilista Valério Araújo, que foi sucesso em todas as lojas do país. Ano passado, no Dia dos Namorados, a coleção Fetiche, com apelo sensual, roubou a cena.

Além disso, em datas especiais, como no Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, a Loungerie disponibiliza em todas as suas lojas um artigo que tem 100% das vendas revertidas para alguma entidade de combate ao câncer.

Para 2018, a Loungerie irá lançar a linha The Lux, como o próprio nome já diz, super luxuosa. Ainda para esse ano, o objetivo é acelerar a expansão da marca, promovendo sua rede de franquias, além de impulsionar as vendas pelo E-commerce, que opera desde 2012.

“Nosso e-commerce é muito bem trabalhado, com o intuito e o propósito de gerar a mesma experiência para a consumidora que já está acostumada a comprar em nossas lojas físicas. A cliente pode colocar suas medidas na loja virtual e encontrar o seu sutiã perfeitamente, com tamanhos adequados, sem sair de casa”, afirmou Andrea Morales, Diretora de Produto da Loungerie.

Preocupação Social

A Loungerie integra a ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), que faz um intenso trabalho de análise de toda a cadeia de suprimentos, principalmente nos fornecedores, para evitar o trabalho escravo e infantil. A Loungerie se uniu a outras grandes marcas para evitar esse tipo de problema. Todos os fornecedores da cadeia produtiva da empresa são homologados e a Loungerie segue sérias diretrizes para atuar em conformidade com as normas do setor.